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sábado, 29 de noviembre de 2008

Brasil: progenie del toro "Black Power"

Muestra los terneros de Black Power, de verdad se ven muy uniformes, si alguien tiene crias de este toro Brangus, comparta su opinión con nosotros. Saludos

sábado, 22 de noviembre de 2008

Brasil: Meirelles inicia proyecto con marcador molecular






Meirelles inicia projeto com marcador molecular

O criador de Brangus Marcos Lemos Meirelles, que também é presidente da Associação Brasileira de Brangus, iniciou um projeto com a Igenity, unidade de negócios de genética da Merial, com marcadores moleculares. O objetivo é melhorar a genética do plantel Brangus de sua propriedade no estado de São Paulo. "O marcador molecular é uma ferramenta que avalia o DNA dos animais do meu plantel para que eu selecione as melhores características produtivas, tais como: área de olho de lombo, maciez, acabamento de carcaça, peso de carcaça, fertilidade, cortes comerciais e marmoreio. No total, o programa da Igenity apresenta 14 diferentes marcadores, sendo que as características relacionadas à produção de carne são conhecidas pela alta herdabilidade. Escolhi os animais Brangus porque acredito que é uma raça com extremo potencial e, com investimento em melhoramento genético, só tende a despontar cada vez mais no cenário nacional", comenta Meirelles.

Para ler a matéria completa, acesse nosso site: www.brangus.org.br

Carolina Costa Mancuzo
Assessora de Imprensa
Associação Brasileira de Brangus
www.brangus.org.br
assessoria@brangus.org.br
(18) 3908-7150

viernes, 14 de noviembre de 2008

 

13/11/2008

Primavera gaúcha: Tellechea Associados fatura R$ 1,8 milhão


Pedro Ribeiro Tellechea e João Francisco Tellechea Filho apresentam em Uruguaiana, RS, as raças Angus e Brangus.



Texto: Vera Ondei.

Fotos: arquivo ABA.

Os criadores Pedro Ribeiro Tellechea, da Junco Agricultura e Pecuária, mais João Francisco Tellechea Filho, da Agropecuária Tellechea, receberam em casa, no município de Uruguaiana, seus convidados para o Remate Tellechea Associados, um dos principais da primavera gaúcha.

A venda de 467 bovinos das raças Angus e Brangus, mais uma égua Crioula, rendeu fatura de exatos R$ 1.839.840. Por raças, de Angus foram apresentados 174 animais. Os Red Angus formaram o maior grupo: 161 animais por R$ 770.760. Foram 99 fêmeas pela média de R$ 3.570 e 62 touros a R$ 6.731. Os de pelagem pretas somaram 13 touros por R$ 99.590, à média de R$ 7.660.

Da raça Brangus foram vendidos 293 animais por R$ 963.490. As fêmeas somaram 228 ofertas a R$ 2.259, mais 65 touros a R$ 6.897.

Confira as médias de cada uma das categorias:

BRANGUS________________

_________FÊMEAS_________

4 vacas brasinas a R$ 1.500

8 vacas pretas a R$ 1.950

106 vacas prênhes a R$ 2.338

26 novilhas vermelhas a R$ 4.088

50 novilhas pretas a R$ 1.456

34 novilhas brasinas a R$ 1.960

________MACHOS___________

5 touros brasinos a R$ 5.100

13 touros pretos a R$ 4.490

47 touros vermelhos a R$ 7.630

 

RED ANGUS_______________

_________FÊMEAS_________

99 vacas CA a R$ 3.570

________MACHOS___________

25 touros PC a R$ 5.688

21 touros PO 3 anos a R$ 8.465

16 touros PO 2 anos a R$ 6.085

 

ABERDEEN ANGUS__________

_________MACHOS_________

4 touros CA a R$ 4.500

9 touros PO a R$ 9.066

A organização foi da Tellechea, com trabalhos a cargo de Fábio Crespo. A transmissão ficou por conta do Canal Rural. Pagamento: 15 parcelas.


jueves, 6 de noviembre de 2008

Sugestão de treinamento

Esta mensagem foi enviada para você como sugestão de curso online.

Tema: Suplementação Mineral: otimizando a produção a pasto | Curso Online AgriPoint | Início: 05/11
Instrutor:

Thales Vechiato é médico veterinário pela UMESP e mestrando e orientado pelo Professor Titular do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, Enrico Lippi Ortolani.

Tenha mais informações, acessando o link:

www.agripoint.com.br/suplementacao-mineral/index.asp

Comentário:

Enviamos este anuncio de curso, vean que es a distancia, siendo una buena oportunidad para todos.

martes, 4 de noviembre de 2008

Estados Unidos: "Nine beef industry priorities"


Thursday, October 30, 2008

Nine beef industry priorities

Thursday, October 30, 2008


In September a group of beef industry professionals joined together in Denver to discuss beef quality issues.

All segments of the beef industry were represented and the outcome of the "think tank" was a close examination and outline of how cattle producers and beef marketers should be operating.

Noting that quality can only be assessed by consumer-paid premiums, the group outlined several areas that need attention. Post-harvest practices from electrical carcass stimulation to aging further enhance tenderness, but cattle producers can affect other aspects of beef quality.

"It takes only a slight check on marbling to result in a loss of value to consumers," said Daryl Tatum, Colorado State University (CSU) meat scientist. For example, at one plant, a one-week setback of just 30 marbling points (1,000-point scale) reduced the USDA Choice and Prime share of harvested cattle from 64% to 49%.

Randy Blach, CattleFax CEO noted great volatility in the market, increasing costs economic uncertainty. In 2008, U.S. consumers purchased 609 million pounds less than last year, but per-capita spending for beef is up. Retail prices next year could average more than $4/lb. Much depends on the global market, where U.S. beef production can grow to as much as a 20% export market share if producers hit the quality target most in demand.

Putting Consumers First

The group laid out priorities for a consumer-focused beef industry:

• Enhance carcass utilization and product diversification by adding more value to currently underutilized cuts.

• Foster supply chain alignment, from the seedstock and cow-calf through stocker and feedlot operators, packers, purveyors, retail and foodservice segments.

• Identify ways to clarify value communication and other market signals through the better-aligned supply chains.

• Deliver on beef's promise of taste and value, thus earning consumer trust.

• Position and market beef to take advantage of U.S. and global consumer demographic opportunities.

• Identify and promote technologies and processes that add value to consumers while rewarding the supply chains.

• Limit to strategic use those technologies and practices for short-term gain that detract from consumer demand for beef.

• In the face of rising capital requirements, explore cattle financing innovations in aligned supply chains.

• Maintain focus on production and marketing efficiency in all segments of the supply chains.

In summary remarks, Tatum said each participant in the beef supply chain must "keep your eye on the goal" that is consumer demand. To better focus on that target, he said the industry needs more consumer research based on behavior rather than simply opinions.

Consumer First Beef Partners, made up of Certified Angus Beef LLC (CAB), Pfizer Animal Health, Land O' Lakes Purina Feed LLC and Drovers/food360,were the coordinating arm of the Think Tank.

For an executive summary of the September meeting, and research papers related to beef quality, visit http://www.cabpartners.com/news/research/



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